Um jovem de apenas 23 anos de idade, de origem britânica, chamado Edward Pearson de York, utilizou trojans para ter acesso a cerca de 200.000 contas do PayPal. Devido à prática dessa atividade ilegal, o cracker foi preso e os investigadores que estão trabalhando no caso teriam encontrado com ele cerca de 2.700 cartões de crédito e débito, além de dados pessoais de mais de 8.000 cidadãos britânicos. Até o momento, não foi detalhada a forma como o jovem, conhecido como "G-Zero", conseguiu acessar essas informações confidenciais.
Os profissionais que estão trabalhando nas análises, investigações e perícia deste caso supõem que o cracker tenha usado bots pré-programados tais como SpyEye e ZeuS, além do desenvolvimento de seus próprios scripts em Python. "G-Zero" também pode ter se infiltrado em redes corporativas da Nokia e ter ganho acesso aos detalhes pessoais de mais de 8.000 funcionários, além de conseguir acesso e roubar dados de funcionários da AOL.
Devido as ocorrências, a polícia estima que ele pode ter feito mais de £ 800.000 com os dados que foram apreendidos, mas Edward foi "modesto", afirmando que só embolsou £ 2.351. De acordo com o que foi veiculado pelo Daily Mail Online, o jovem só estava interessado no "desafio intelectual". A imprensa relatou que o jovem cibercriminoso recebeu uma sentença de prisão de 26 meses.
0 comentários:
Postar um comentário