segunda-feira, 9 de abril de 2012

Diga adeus aos provedores de internet

Muita gente não sabe mas em alguns estados já é possível usar a internet sem ter que pagar provedor de acesso.

Na prática se sabe que os provedores nada mais fazem que interceptar seu acesso ao serviço de internet oferecido pela operadora (OI).

No início dos anos 90 a internet passou a ser implantada no Brasil, no começo só era possível graças à conexão via telefone (chamada conexão discada), numa velocidade mais/menos de 56Kbps, e com isso muitos provedores passaram a intermediar o serviço, ou seja, abria-se uma empresa, contratava o serviço da (na época) Brasil Telecom e através desse contrato terceirizava-se a conexão, isto porque alguém descobriu que a operadora não poderia ou não teria capacidade de oferecer e administrar o serviço.

Já no final de 1990 a ADSL substituiu a conexão discada, que impedia que a linha telefone fosse usada enquanto navegasse, e desde então temos essa ADSL ruim como sempre…

Mas para não quebrar os empresas que ofereciam o serviço de provedor de acesso, o governo passou a exigir que a conexão fosse autenticada mediante um serviço de algum provedor (ex: UOL, IG, etc)…

Saiba mais da história da internet no Brasil nesse artigo.

Mas como ia acontecer mais cedo ou mais tarde…

Agora a OI pode oferecer o modem e o serviço de provedor, daí ao invés de autenticar no seu modem de acesso usuario@uol.com.br, você pode usar ddd+nr.telefone@oi e a senha é os 5 primeiros dígitos do CPF do titular da linha telefônica.

A OI ainda oferece o modem conjugado sem fio (Roteador+Ponto de acesso wireless).

Para se livrar de vez do provedor, ligue na operadora (103+(DDD)) solicite seu login e senha de acesso, depois ligue para o provedor e cancele sua conta.
Não se esqueça de cancelar, pois simplesmente cadastrar seu acesso no modem não significa cancelar seu contrato com o provedor.


Ref:   Veia Digital

1 comentários:

Scrim disse...

Na verdade isso existe a muito tempo... Porém era só possivel para usuários empresariais. Para burlar esse tipo de acesso o pessoal pegava um telefone de uma empresa que tinha um link adsl com a telemar ou oi e colocava o usuário e senha que nada mais é que o telefone e cpf ou telefone/telefone. Quem for do estado do Rio de Janeiro sabe que isso pode ser feito facilmente. !

Postar um comentário

 

SECURITY MASTER Copyright © 2011 -- Template created by Security Master -- Powered by Blogger