segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cracker Utiliza Trojan para Acessar Contas do PayPal






Um jovem de apenas 23 anos de idade, de origem britânica, chamado Edward Pearson de York, utilizou trojans para ter acesso a cerca de 200.000 contas do PayPal. Devido à prática dessa atividade ilegal, o cracker foi preso e os investigadores que estão trabalhando no caso teriam encontrado com ele cerca de 2.700 cartões de crédito e débito, além de dados pessoais de mais de 8.000 cidadãos britânicos. Até o momento, não foi detalhada a forma como o jovem, conhecido como "G-Zero", conseguiu acessar essas informações confidenciais.


Os profissionais que estão trabalhando nas análises, investigações e perícia deste caso supõem que o cracker tenha usado bots pré-programados tais como SpyEye e ZeuS, além do desenvolvimento de seus próprios scripts em Python. "G-Zero" também pode ter se infiltrado em redes corporativas da Nokia e ter ganho acesso aos detalhes pessoais de mais de 8.000 funcionários, além de conseguir acesso e roubar dados de funcionários da AOL.
 
Devido as ocorrências, a polícia estima que ele pode ter feito mais de £ 800.000 com os dados que foram apreendidos, mas Edward foi "modesto", afirmando que só embolsou £ 2.351. De acordo com o que foi veiculado pelo Daily Mail Online, o jovem só estava interessado no "desafio intelectual". A imprensa relatou que o jovem cibercriminoso recebeu uma sentença de prisão de 26 meses.


0 comentários:

Postar um comentário

 

SECURITY MASTER Copyright © 2011 -- Template created by Security Master -- Powered by Blogger